Festival de Parintins será adiado para outubro

O prefeito de Parintins junto com os presidentes dos bois Garantido e Caprichoso levaram uma proposta ao governador Wilson Lima para que o Festival Folclórico de Parintins, que aconteceria em junho, seja adiado para outubro. O governador afirmou que esperava apenas essa manifestação para oficializar a decisão.

No dia do aniversário de Parintins, 15 de outubro, a Festa dos Visitantes será realizada. Os bois se apresentarão nos dias 16, 17 e 18 de outubro, sexta, sábado e domingo, mantendo a tradição.

Houve uma proposta de adiamento para setembro, mas tanto os bumbás como a Prefeitura consideraram a data muito próxima, sem tempo para retomada da preparação.

O Festival Folclórico representa cerca de R$ 80 milhões na economia parintinense, segundo cálculos da Prefeitura. O valor é significativo no orçamento municipal, que este ano deve ficar em torno de R$ 202 milhões/ano.

Garantido e Caprichoso já fizeram investimento. O trabalho nos galpões iniciou, as toadas estão prontas e os diversos corpos dos bumbás estavam ensaiando. Tudo parou com a chegada da pandemia. Todos os ingressos e camarotes para a festa foram vendidos antecipadamente. Há 35% de ingressos vendidos para estrangeiros. É o maior número de todos os tempos. Agora todos aguardam a confirmação oficial da nova data.