Filha adolescente mata professora em Maués

Da redação 

Maués (AM) – Uma adolescente de 14 anos assassinou a própria mãe, a professora Nelimara Vilasboa de Almeida, de 34 anos. O fato ocorreu nessa quinta-feira (24) no momento em que a garota teve um surto psicótico, no município de Maués (distante 257 quilômetros de Manaus).

De acordo com a polícia, a garota sofria de depressão e tinha constantes crises e quando ocorriam as crises, a menina se debatia.

Na quarta-feira (23), Nelimara tentava auxiliar a filha e a segurava, o que a fez se desequilibrar e cair ao chão. Nelimara procurou uma unidade de saúde onde recebeu cuidados médicos.

Na manhã da quinta-feira (24), poucas horas antes de ser morta, ela foi agredida novamente pela filha, que lhe atingiu com uma porta. Novamente a professora foi ao médico e apolícia foi acionada para prestar informações à polícia, devido apresentar um quadro de machucados muito forte. Ela justificou a ação agressiva da filha por sofrer distúrbios mentais. A causa da morte está sendo investigada pelo 48º Distrito Integrado de Polícia de Maués.