terça-feira, 20, outubro, 2020
Governo do Amazonas avança com as obras de ampliação da Maternidade Balbina Mestrinho

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), está avançando com as obras de ampliação da Maternidade Balbina Mestrinho. Os serviços alcançaram 52% de conclusão no cronograma de execuções.

A ampliação da maternidade vai aumentar para 153, a capacidade de leitos das Unidades de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (Ucinco), de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (Ucinca) e de Terapia Intensiva Neonatal, 19 a mais em relação ao quadro atual de capacidade, que é de 134.

Os novos espaços contam com vestiário, posto de enfermagem para dar suporte aos bebês internados e salas de: pediatria, vacina, reunião e de assistência ao recém-nascido.

O investimento, que conta com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), é de R$ 1,6 milhão e vai permitir a expansão da capacidade da maternidade de referência em gestação de alto risco no estado.

Na Ucinca, foram concluídos os serviços de estrutura metálica e cobertura. Ainda esta semana, a Seinfra iniciará os serviços nos pisos internos. Já na Ucinco, está em execução o serviço de instalação do sistema de gases medicinais e foi iniciada a pintura das paredes internas.

Além disso, foram concluídos os serviços do sistema elétrico, pontos hidráulicos e esgoto, implantação das novas portas e, em breve, acontecerá o implemento de luminárias e louças dos banheiros.

Após a conclusão das obras na Ucinca e Ucinco, a Seinfra iniciará a reforma na Terapia Intensiva Neonatal.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.