
A GRCES A Grande Família é a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval de Manaus 2026. A vitória, anunciada nesta segunda-feira (16/02) no Sambódromo, encerra um jejum de 17 anos para a agremiação, que somou 269,4 pontos.
Com o enredo “Maracanaú: o Galo Faceiro e o Chamado de São João”, a Gigante da Zona Leste transformou a avenida em uma vibrante festa popular, homenageando as ricas tradições juninas do Nordeste brasileiro.
Jorge Granjeiro, vice-presidente da escola, expressou a emoção da conquista. “Foi muita gente colocando obstáculos, mas conseguimos colocar essa escola na avenida e ser campeões neste carnaval. A diferença da Grande Família foi a emoção”, declarou.
Pódio completo no grupo especial
A segunda colocação ficou com a escola Vitória Régia, que obteve 269,2 pontos com o enredo “O filho da ilha que encanta o Amazonas”, narrando a história de um menino sonhador de Parintins.
Em terceiro lugar, a Andanças de Ciganos, que celebrou 50 anos de existência, alcançou 268,5 pontos com o tema “Os ciganos contam suas andanças: 50 anos de história”.
Com informações da assessoria


