Homem embriagado cai de canoa e morre afogado em Iranduba

Um homem chamado Jonison de Souza Cardoso, 49, foi encontrado boiando na manhã deste sábado (8), após desaparecer na tarde deste sábado (7), no Lago Ariauzinho, zona rural do município de Iranduba, distante a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela irmã da vítima, na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), por volta de 13h desta sexta-feira (7), Jonison estava bebendo com seus amigos nas proximidades do lago, quando resolveu voltar para casa que fica do outro lado do lago.

Para isso pegou uma canoa para atravessar o Lago Ariauzinho e saiu do local da bebedeira. Depois de um tempo, os moradores da região encontraram apenas a canoa de Jonison a deriva no lago e suspeitaram que ele teria caído da canoa na água e se afogado, por estar embriagado.

Na manhã deste sábado, o corpo de Jonison emergiu da água onde o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foi acionado para fazer a remoção do meio líquido. O corpo do homem foi levado para o Batalhão Fluvial, no Centro de Manaus, onde foi removido pelo Instituo Médico Legal (IML).