Vídeo: Homem esfaqueia ex-mulher na porta de igreja e é espancado por fiéis no AM

Uma mulher de 41 anos segue em estado grave de saúde depois de ter sido esfaqueada pelo ex-companheiro, na noite de domingo (13), dentro da igreja Batista Monte das Oliveiras, na rua Airton Sena, bairro Itauna, município de Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus).

Wandenilza Guimarães da Silva está internada em estado grave no Hospital Regional Jofre Cohen. O suspeito, identificado como José Luiz da Silva Souza, 40, foi espancado por fiéis que presenciaram o crime. O homem não aceitava o fim do relacionamento.

Segundo uma testemunha, a mulher estava saindo da igreja, quando foi surpreendida pelo homem que estava com uma faca. Logo em seguida, segundo o relato de um fiel, João começou a esfaquear a Wandenilza. Foram pelo ao menos três facadas, segundo a testemunha.

Após atacar a ex, José tentou fugir correndo, mas levou uma rasteira de uma pessoa que também estava na igreja e começou a ser espancado pelos fiéis até a chegada da polícia.

O caso é tratado como tentativa de feminicídio é será investigado pela 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins.