Idoso é condenado por estuprar e engravidar a própria neta no AM

Na manhã da última terça-feira (18), na cidade de Borba (a 151 km de Manaus). Uma equipe policial do município cumpriu mandado de prisão, de um idoso de 67 anos, condenado a 11 anos de prisão em regime fechado, por abusar sexualmente e ter engravidado a própria neta, quando ela tinha apenas 12 anos.

Segundo a escrivã Carla Vieira, que responde temporariamente pela unidade policial, o avô da adolescente foi preso em via pública, no bairro Centro. A neta do acusado, está com 22 anos, ela relatou que começou a ser abusada sexualmente desde os 10 anos de idade. Devido aos constantes estupros, a vitima ficou gravida do próprio avô, quando tinha 12 anos.

“Quando soubemos desse fato, começamos agilizar esse caso. Fizemos um teste de DNA e deu positivo que o próprio avô é o pai do filho da vítima, o que confirmado devido aos constantes estupros. No ano de 2010 tornou-se foragido da Justiça. Na manhã nesta terça-feira, recebermos várias informações, através de uma denúncia anônima do paradeiro dele e conseguimos efetuar a prisão do mesmo”, disse a escrivã Carla.

A gestora relatou quando ele conduzido à delegacia, o idoso justifcou, em relatos, que nas ocasiões em que cometia os estupros, estaria incorporado por entidades. A ordem judicial em razão de sentença condenatória, em nome dele, foi decretada no dia 11 de fevereiro deste ano, pelo juiz Leonardo Mattedi, da Comarca de Borba.

O avô foi condenado a 11 anos em regime fechado, por estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis, ele ficará preso da unidade policial, onde irá cumprir a pena.