Instagram bloqueia conteúdo de Coronel Menezes por conter informações falsas

Nesta última segunda-feira (14), o Instagram classificou como “informação falsa” uma publicação no perfil do coronel Alfredo Menezes. O conteúdo foi bloqueado e ocultado pela rede social com base nas políticas de combate à disseminação de informações falsas adotadas pela empresa.

A foto publicada por Coronel Menezes mostrava que a motociata com o presidente Jair Bolsonaro, no último sábado (12), em São Paulo, havia reunido 1,3 milhão de motos e entrado para o Guinness Book.

Esta informações foi foi desmentida pelo governo de São Paulo e pela editora do livro dos recordes. Considerada então uma mentira.

Ao desmentir a informação, a editora do Guinness Book disse que não registra atos políticos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) paulista, por sua vez, afirmou que o ato reuniu somente 12 mil motos, e explicou que o cálculo é feito com “recursos de mapas e georreferenciamento”.

Menezes publicou o conteúdo em seu perfil no Instagram e classificou a informação como consagradora e ressaltou que os comentários ficariam por conta dos seguidores.