Líder do Movimento Conservador Amazonas, Sérgio Kruker chama ribeirinhos de ‘passa fome’; VEJA VÍDEO

Da Redação

Durante entrevista a um podcast em Manaus, o pré-candidato a Deputado estadual e líder do Movimento Conservador Amazonas, Sérgio Kruker, disse “ribeirinho passa fome e que as leis ambientais precisam ser mudadas.”

Kruker é curitibano, apoiador do atual presidente Bolsonaro e faz parte do movimento que apoia o desmatamento da Amazônia.  Alinhado com o ex-ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, Sérgio Kruker defende a exploração de madeira e minério em terras indígenas protegidas por lei federal.

O pré-candidato já causou polêmica ao tumultuar uma audiência pública, que se discutia o licenciamento de obras da BR-319, Kruker interrompeu a fala do pesquisador do INPA, Phillip Fearnside, com ataques de xenofobia e grosserias.

“A gente não pode aceitar interferência externa. Como pode vir um cara dos Estados Unidos aqui. O cara vem de lá dizer o que eu vou fazer na minha casa? Essa casa é nossa! Se a gente quiser derrubar todas essas árvores, a gente derruba. É nossa e não é de mais ninguém. Não é de europeu, americano, nem asiático”, disse o bolsonarista, na época.

Veja vídeo: