Alberto Neto participa de cerimônia de fundação da Federação dos Pescadores do Amazonas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Manaus – Nesta segunda-feira (29), o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) participou da cerimônia de fundação da Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado do Amazonas, onde discursou em favor do desenvolvimento da atividade pesqueira para recuperação e fortalecimento da economia amazonense.

“Se Jesus andou com os pescadores, por que eu estaria longe? Eu tenho que estar aqui perto de vocês. E vocês podem ter certeza que a causa dos pescadores é a causa do Amazonas. É inadmissível ainda não termos desenvolvido a aquicultura e a pesca artesanal, de modo a transformá-las em potências comerciais”, disse.

O deputado defendeu que investimentos na pesca profissional são essenciais para alavancar a atividade no estado. Ele lembrou que o Amazonas importa do estado de Roraima boa parte do pescado consumido pelas famílias amazonenses, mesmo havendo potencial para o desenvolvimento da pesca artesanal e criação de espécies na região.

“Escutei alguns pedidos de apoio para buscarmos melhorias para o setor, como o crédito para que os pequenos empresários possam investir em compra de embarcações, equipamentos. É claro que o pequeno produtor sofre com com a falta de crédito e até a Federação que poderia adquirir novos frigoríficos para aumentar a capacidade de armazenamento do pescado”, ressaltou.

O parlamentar se colocou à disposição da categoria. “Estou aqui não apenas como deputado, mas como soldado para lutar por vocês, porque eu sei que só iremos melhorar a economia do Amazonas se a gente desenvolver a pesca”, concluiu.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.