David Almeida anuncia nova equipe de transição

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou na tarde desta segunda-feira, 30/11, os cinco nomes que farão parte da equipe de transição na Prefeitura de Manaus. Comissão do prefeito eleito será coordenada por Tadeu Silva, que fará transição da atual para nova gestão que toma posse no dia 1º de janeiro de 2021. O secretário da Seminf será o vice-prefeito Marcos Rotta (DEM).

Conforme resolução número publicada em 2016, pelo Tribunal de Contas do Amazonas, o atual prefeito e o prefeito eleito tem um prazo de cinco dias úteis, a contar do resultado da eleição, para publicação no Diário Oficial, das duas equipes. A equipe de transição, instituída pelo prefeito eleito, tem por objetivo inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a Administração Pública Municipal e preparar os atos de iniciativa do novo prefeito, a serem editados após a posse.

Ainda na noite de domingo, 29/11, logo após a divulgação dos resultados da votação, David Almeida divulgou que o auditor de tributos estaduais da Secretaria de Estado de Fazenda do Amazonas (Sefaz), Luiz Gonzaga Campos seria um dos membros da equipe de transição. A decisão foi confirmada na coletiva realizada nesta segunda-feira em um hotel no Distrito Industrial, na Zona Sul da capital.

David Almeida também anunciou os nomes do procurador Tadeu de Souza Silva; do auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) Clécio Freire; e do engenheiro Alessandro Moreira.

“A esses nomes irão somar outros nomes que farão parte de uma equipe e farão contato com a prefeitura. Não vamos ter problemas de transição. Lembrando que os nomes divulgados não tem associado a nenhum cargo no Executivo Municipal. São amigos e são técnicos”, afirmou David Almeida.

Em um ano atípico, por conta da pandemia do novo coronavírus, que reduziu os prazos das eleições e do pós-eleições, a comissão do prefeito eleito, que será coordenada por Tadeu Silva, tem até a posse do novo prefeito para encerrar os trabalhos da transição de governo. A comissão terá até cinco dias para apresentar um relatório conclusivo para o Tribunal de Contas.

A equipe oficial que fará o relatório terá cinco nomes, mas contará com apoio de outros integrantes.

Confira a lista completa da equipe transição:

  • Tadeu de Souza Silva, procurador do estado
  • Luiz Gonzaga, auditor fiscal de tributos estaduais da Sefaz-Am
  • Clécio Freire, auditor de controle externo do TCE-AM
  • Alessandro Moreira, engenheiro químico analista do Tesouro estadual da Sefaz-AM
  • Dulce Almeida, professora
  • Renato Junior, primeiro secretário do diretório estadual do Avante
  • Sabá Reis, ex-deputado
  • Marcos Rotta, vice-prefeito eleito
  • Arnaldo Grijó, contador com especialização em auditoria fiscal e tributária
  • Célio Bernardo, auditor técnico de controle externo do TCE-AM
  • Regina Fernandes, ex-secretária de Estado de Assistência Social
  • Luis Cláudio Cruz, médico cardiovascular
  • Ebenerzer Bezerra, vice-presidente do Avante Amazonas

Secretários

David Almeida disse que pretende divulgar os nomes de todos os secretários municipais até o Natal ou Ano Novo. Porém, o novo prefeito antecipou o primeiro nome. O vice-prefeito, Marcos Rotta (DEM), será o secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

 

Fonte: Toda Hora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui