domingo, 27, setembro, 2020
‘Fake News’ de conta de luz falsa coloca vida dos leituristas em risco

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Manaus – Nesta terça-feira (30), após circular nas redes sociais uma fake news sobre conta de energia falsa, um funcionário da Amazonas Energia foi “capturado” e por pouco não foi linchado por moradores da Rua Vila Amazonas, no Bairro Nossa Senhora das Graças.

Segundo a Amazonas Energia, o leiturista estava bastante abalado e sob forte comoção. Ele informou que estava sendo coagido e pressionado por seis moradores, que estavam acusando-o de estar entregando faturas falsas.

Revoltados, os moradores não permitiram que ele continuasse executando seu trabalho, e proibiram que ele deixasse o local.

A polícia foi acionada e constatou que não havia nenhuma irregularidade. O leiturista teve a imagem exposta nas redes sociais, além de falarem que ele foi preso, mas logo que a polícia chegou no local o homem continuou seu trabalho.

A concessionária esclarece que a informação de contas de energia falsa não procede. A Amazonas energia confirma que está modificando a formatação e cor das novas contas de energia, entretanto algumas ainda estão sendo emitidas com a formatação antiga.

“Também confirmamos que os códigos de barra da segunda via de contas de energia disponíveis no site desta distribuidora possuem código de barras diferentes daqueles impressos nas contas entregues no local”, diz a nota.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.