Homem é acusado e preso por usar fotos de crianças traqueostomizadas para ganhar dinheiro; veja vídeo

Um homem identificado como Breno Lira, conhecido pelas redes sociais como bispo Rafael, de 21 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira, por policiais civis do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), acusado de pedir dinheiro em redes sociais para a compra de medicamentos e ajuda no tratamento de crianças traqueostomizadas.

A dona de casa Meyry Jany Dias de Lima, 39, afirmou que em nenhum momento as mães estavam pedindo dinheiro, mas sim se mobilizando para a compra de cilindros de oxigênio.

“Fizemos uma campanha pelas redes sociais pedindo que o Estado não deixasse os nossos filhos sem os cilindros de oxigênio, mas nos deparamos com as fotos dos nossos filhos em outras páginas com o pedido de dinheiro, com valores de R$ 500 à R$ 1000 reais, e daí começaram as denúncias vindas de várias partes de Manaus”, disse.

Foi neste momento que as mães entraram em contato com as autoridades policiais, que iniciaram as investigações.

Breno Lira foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Ele disse, em seu depoimento, que estava fazendo o bem, e que no momento certo iria entregar os cilindros de oxigênio e os medicamentos para as mães das crianças traqueostomizadas.

A tenente Thiemmy Brito alerta as pessoas que foram vítimas deste golpe que procurem a delegacia de polícia.

“Antes de fazer qualquer tipo de doação, veja se a fonte é segura, verifique quem são as pessoas envolvidas. Todos querem ajudar, mas é preciso cautela, pois estamos vivendo em um momento de angústia e desespero. Caso você tenha sido vítima deste golpe, procure o 5º Distrito Integrado de Polícia, no bairro Santo Antônio”, concluiu a tenente.

Breno Lira continuará preso responderá pelo crime de estelionato. Ele ficará à disposição da Justiça.