Manaus registra aumento de 50% em mortes no trânsito nos primeiros oito dias de agosto

Manaus registrou um aumento de 50% em mortes no trânsito nos primeiros oito dias de agosto, em comparação com o mesmo período de julho. Os dados são da Polícia Civil do Amazonas e foram divulgados na segunda-feira (8).

De 1º a 8 de julho, foram registrados cinco acidentes na capital do Amazonas. Já no mesmo período, só que em agosto, foram dez mortes em decorrência de colisões no trânsito ou atropelamentos.

Uma dessas vítimas foi o motorista de 20 anos, que se envolveu no grave acidente de trânsito na avenida das Flores, Zona Norte de Manaus, no dia 1º de agosto. O carro dele ia no sentido Centro/Bairro perdeu o controle, quando bateu na sarjeta e capotou várias vezes, colidindo contra um outro veículo que estava no outro sentido sentido da pista.

O carro atingido ficou destruído. A condutora teve que ser retirada das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e levada para uma unidade hospitalar da cidade. Já o motorista morreu no Hospital e Pronto-socorro João Lúcio logo após a fatalidade.

Outra vítima de atropelamento, que também entrou nas estatísticas da Polícia Civil do Amazonas, foi um homem de 41 anos, que foi atropelado no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, no dia 24 de julho. Ele também morreu no dia 1 de agosto, após ficar nove dias internado.

De acordo com a polícia, motorista que causou o acidente tem 23 anos e estava embriagado. Na ocasião, duas crianças também foram atropeladas. O condutor chegou a ser preso, mas foi liberado depois de pagar fiança. G1.

Foto: Reprodução