domingo, 20, setembro, 2020
No retorno dos trabalhos presenciais da CMM público feminino terá prioridade

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Joelson Silva (Patriota), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), informou neste domingo (28) que as mulheres em situação de vulnerabilidade terão prioridade nos atendimentos na Casa Legislativa, no retorno das atividades presenciais da CMM, previsto para o início do mês de julho. O protocolo geral de acesso será divulgado nesta segunda-feira (29).

Esta decisão é em decorrência dos dados relacionados às vítimas de violência doméstica na capital amazonense, que segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, saltou de 6,3 mil, em 2019, para 8,2 mil em 2020, entre os meses de janeiro e maio.

Joelson Silva determinou que a Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher (COMDPDM), presidida pela vereadora Mirtes Salles (Republicanos), está entre as duas primeiras comissões que serão autorizadas a fazer o atendimento presencial na Câmara de Manaus. A Comissão de Defesa do Consumidor também poderá retomar o atendimento presencial gradativamente, seguindo as orientações de uso de máscara, álcool em gel, distanciamento etc.

O presidente da casa ressalta seu esforço em otimizar os atendimentos na Câmara e destacou que as duas comissões não deixaram de atender, mesmo no período da pandemia do novo coronavírus.

“A vereadora Mirtes Salles não parou de executar as atividades de apoio às mulheres, trabalhou virtualmente para poder atender a muitas que, infelizmente, sofrem agressão. Sabemos que o problema passa por uma questão cultural e tem aumentado em todo o País, mas vamos lutar. Continuar na trincheira dessa batalha para, quem sabe, com a participação das famílias, extirpar esse mal do seio da humanidade. Uma sociedade que quer viver de forma justa e livre, precisa entender que as mulheres necessitam do nosso respeito, carinho e, principalmente, do nosso amor”, destaca o presidente da CMM.

Serviço

Por telefone, a Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher atende pelos números (92) 99174-5600 e 99521-6022. O serviço presencial ocorre na sala da comissão na CMM, de 8h às 14h.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.