sábado, 31, outubro, 2020
Preocupado com a segunda onda de Covid-19, Arthur Neto propõe “lockdown”; veja vídeo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Durante entrevista para à emissora CNN Brasil, nesta segunda-feira (28), o prefeito Arthur Neto, propôs o “lockdown” para a capital amazonense como medida para conter uma segunda onda da Covid-19. O chefe do Executivo municipal aproveitou e convidou o governador Wilson Lima para a decretar fechamento das atividades não essenciais pelos próximos 15 dias.

Para tentar conter o avanço da doença na capital, na última sexta-feira (18), Arthur decretou a interdição novamente da praia do Complexo Turístico da Ponta Negra.

A medida foi tomada após a Prefeitura detectar o aumento de casos de pessoas com o novo coronavírus em unidades básicas de saúde da capital. Segundo o governo estadual, número de internações também aumentou, principalmente na rede privada.

Para o prefeito, a medida visa evitar uma possível segunda onda da doença. De acordo com ele, é preciso evitar aglomerações enquanto há tempo.

Na última semana, seguindo a iniciativa do prefeito Arthur, governador assinou um novo decreto que determina, novamente, o fechamento de casas de shows, balneários, flutuantes e bares em Manaus. As medidas foram anunciadas na última quinta-feira (24) e valem por 30 dias.

Veja vídeo

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

[email protected]pitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.