Recém-nascido é abandonado em quintal na zona oeste da capital

Foto: reprodução

MANAUS – Neste sábado (4), um recém-nascido foi abandonado no bairro da Compensa 2, zona oeste de Manaus, em um quintal de uma casa e foi encontrado por moradores do local. O bebê foi entregue na Maternidade Moura Tapajóz por uma equipe da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da Polícia Militar do Amazonas.

Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que a criança foi examinada por uma pediatra, que constatou que o bebê devia estar com aproximadamente três horas de nascido, pois ainda estava com o cordão umbilical, amarrado com linha, porém sem sinais de como foi cortado e com quadro saúde estável.

Informou ainda que por conta do final de semana seguido do feriado na terça-feira (7), não há plantão judiciário para este tipo de ocorrência e o relatório social só poderá ser encaminhado ao Juizado de Menores na quarta-feira (8). Até lá, o recém-nascido ficará sob os cuidados da maternidade municipal, devendo ser encaminhado a um abrigo, a não ser que a mãe ou algum familiar se apresente.

A Polícia Civil deve investigar o caso para descobrir quem foi o responsável pelo abandono do recém-nascido.