Manifestantes se aglomeram na avenida das Torres

Manaus – Neste domingo (190, um grupo de motoristas saiu em carreata pelas ruas da Zona Centro-Sul e Centro-Oeste de Manaus, pedindo a saída do governador Wilson Lima do comando do Estado do Amazonas.

De acordo com o boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), na tarde deste sábado (18), em 24 horas, o Amazonas registrou 16 novas mortes de pacientes com Covid-19 – chegando a 161 óbitos. O número de casos no estado também subiu e chega ao total de 1.897 confirmações. Manaus concentra 1.593 casos confirmados de Covid-19, totalizando 83% das contaminações em todo o Amazonas.

A Polícia Militar do Amazonas acompanhou os motoristas para garantir a segurança da população. O grupo saiu de um ponto de concentração na Avenida das Torres, no bairro Coroado, Zona Leste, seguiu pela Av. Ephigênio Sales e continuou em direção ao Comando Militar da Amazônia, na Ponta Negra.

No CMA, os motoristas desceram dos veículos e, mesmo com máscaras, e se aglomeraram em frente ao local, descumprindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de manter, pelo menos, 1 metro e meio de distância.

Nas redes sociais muitos internautas que estão de quarentena criticaram a atitude dos manifestantes.

Fonte G1