Médico estupra garoto de 16 anos e é preso no interior do AM

Um médico e é ex-prefeito de Urucará (a 259,51 quilômetros de Manaus), de 60 anos, foi preso em flagrante pelo estupro de um garoto de 16 anos, em São Sebastião de Uatumã (AM), cidade distante 247 quilômetros de Manaus.

Dr. Antônio Taumaturgo Caldas Coelho cometeu o crime na última segunda-feira (12), quando um paciente foi até o hospital do município se consultar por causa de uma dor no estômago. O médico atendeu o adolescente e receitou alguns medicamentos, porém, disse ao paciente que precisavam pegar os remédios no quarto de um hotel em que vivia.

A escrivã Maria Girlane Vasconcelos, gestora da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), informou que o médico fez o adolescente se deslocar até o hotel para consumar o abuso sexual.

A vítima registrou a denúncia na 44ª DIP e as equipes policiais iniciaram as diligências. O profissional de saúde foi preso mas negou a prática do crime. No entanto, um exame de conjunção realizado no adolescente confirmou o ato sexual.

O médico foi autuado em flagrante por estupro e permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.

O adolescente recebeu apoio de psicológico e de assistentes sociais.