Moradores denunciam transtorno para sacar Bolsa Família em Urucará; veja vídeo

Urucará – Viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (17), o vídeo de uma moradora do município de Urucará (distante 256 km em linha reta da capital), identificada como Aldemira Barbosa, denunciando o caos na idade para receber o benefício do Bolsa Família e outros auxílios.

Não é a primeira vez que os moradores denunciam o caso do estabelecimento que têm apenas um caixa rápido da Caixa Econômica para atender toda a cidade e mais os moradores das comunidades mais distantes.

A cidade não possuí uma loteria ou agência da Caixa e quando se aproxima dos pagamentos, a frente do estabelecimento onde funciona o caixa rápido fica hiper lotado e a principal reclamação é na demora do atendimento e a falta de estrutura oferecida aos clientes.

Os moradores relembraram que há meses atrás uma mulher desmaiou na fila aguardando o atendimento, ela ficou em pé e no sol quente por bastante tempo aguardando atendimento.

Aglomeração x pandemia

As pessoas que estão foram até o estabelecimento sacar seus benefícios, precisam do dinheiro. Mas muita gente quer saber onde está o prefeito da cidade Enrico Falabella ainda não tomou nenhuma providência para contornar a situação.

Enquanto isso, quem precisa se aglomera na frente do local e muitas vezes até dome na fila, com a esperança de conseguir ser atendido.

Veja vídeo