Moradores matam suposto ‘pirata’ queimada no interior do Amazonas

Da Redação

Na noite desta quarta-feira, 6, no município de Japurá, interior do AM, um homem de Tefé foi incendiado, vivo, pois segundo moradores, ele foi identificado como um possível pirata.

O homem carregava consigo uma quantia de gasolina e estava acompanhado por um colega, que foi levado para unidade de polícia.

Em áudios que circulam redes sociais, é possível ouvir o filho da vítima lamentar o ocorrido. De acordo com ele, o pai foi confundido com um outro suspeito de ser pirata.

Os áudios teriam sido enviados em um grupo do qual o filho faz parte e onde foi compartilhado um vídeo do homem sendo consumido pelas chamas. Chorando aos prantos, o rapaz disse que o homem estava portando gasolina para levar a operação de garimpo.

“Tacaram fogo no meu pai. Ele estava sem defesa. Só queria ganhar um dinheirinho a mais pra sustentar a família. Eu sou apenas um menino tentando fazer minha vida trabalhando honestamente. Meu pai tinha princípios, ele me ensinou tudo. Eu nunca usei uma droga sequer. Sempre trabalhei pra ser um cidadão de bem. Ele não era pirata, só queria levar a gasolina pro garimpo”.

As equipes de investigação já estão averiguando o caso.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que a Polícia Militar de Japurá foi chamada para atender a ocorrência e controlou o tumulto, que aconteceu no porto da cidade.

Policiais militares e civis de Manaus serão enviados para o município, nesta quinta-feira (7). As esquipes vão reforçar as investigações e identificar os envolvidos na ocorrência.