Nejmi Aziz propõe título de cidadão do Amazonas para Paulo Gustavo

Foto: Divulgação

A deputada estadual Nejmi Aziz (PSD) encaminhou à Assembleia Legislativa (ALE-AM) projeto de lei para conceder o título de Cidadão do Amazonas ao falecido artista Paulo Gustavo (in memorian).

Para a parlamentar, é uma forma de agradecimento e retribuição aos serviços de solidariedade prestados à sociedade amazonense na epidemia de covid (coronavírus) no Amazonas.

Foi após a morte do artista que a maioria da população soube que ele havia feito doação ao Amazonas. Foi na crise de oxigênio em janeiro, quando Paulo Gustavo doou dinheiro para a aquisição do produto.

Para Nejmi, chama a atenção a forma discreta com que Paulo Gustavo sempre realizou filantropia pelo país, a exemplo do que fez ao Amazonas, sem fazer qualquer alarde.

“Paulo Gustavo fez um ato nobre em favor da nossa população amazonense, mas também nos presenteou com a alegria e o sorriso que seu eterno personagem ‘Dona Hermínia’ trouxe para dentro dos lares, inclusive ajudando as pessoas a enfrentar o preconceito e as dificuldades da vida com humor e posicionamento inovador para as artes. Foi além de um recorde de bilheteria e se mostrou um ser humano iluminado e cheio de virtudes que agora sugiro o reconhecimento”.

A proposta tramita na ALE-AM e deve ser votado em breve.