Para não cortar cabelo homem mata o próprio pai a facada em Manaus

O pai do jovem teria pedido ao filho que cortasse o cabelo conforme as exigências do padrão do exército, já que ele teria de se apresentar na junta militar devido o alistamento obrigatório

João Marques da Silva, 18, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (12) após matar o próprio pai, José Maria Souza da Silva, 51, com golpes de faca na residência da família no beco Raquel, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

O subtenente Muniz, da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), relatou que o caso aconteceu durante uma discussão por corte de cabelo. O pai do jovem teria pedido ao filho que cortasse o cabelo conforme as exigências do padrão militar, já que ele teria de se apresentar na junta militar devido o alistamento obrigatório. O pedido causou irritação em João, que se voltou contra o próprio pai e desferiu as facadas.

“O pai pediu para o filho cortar o cabelo, e diante da negativa, se iniciou uma discussão que prosseguiu para a violência. O que evoluiu para a tragédia, infelizmente. Ele fugiu, mas acabou sendo alcançado nas proximidades do CICC (Centro Integrado De Comando e Controle)”, explanou o policial.

Os seguranças do CICC questionaram o jovem do porque a mão dele estava sangrando e ele acabou por confessar o crime. Uma viatura foi acionada, e ele foi detido, visto que confessou o crime que cometeu.

O pai dele, José Maria, chegou a ser levado pelo outro filho, ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. Mas a gravidade dos ferimentos não permitiu que o homem vivesse e morreu na unidade hospitalar. Ele levou quatro estocadas de arma branca, uma faca de cozinha. Os golpes acertaram barriga e braço da vítima.

O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo.

O registro da ocorrência foi feito no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e segue para a Dlegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O assassino vai ficar à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.