Parintins recebe equipamentos para instalar leitos de UTI no hospital da cidade

O município de Parintins, localizado a 372 quilômetros de Manaus, começou a receber nesta quarta-feira (3/3), uma parte dos equipamentos que serão instalados nos dez leitos de unidades de terapia intensiva (UTI).

A Prefeitura de Parintins obteve a compra desses leitos de UTI (quatro neonatais e seis adultos) por meio de antecipação de Imposto Sobre Serviço (ISS), que o município tem direito a receber da Celeo Redes Brasil, empresa que executa as obras de ligação de Parintins ao sistema nacional de energia elétrica, via linhão de Tucuruí, no Pará.

Os equipamentos hospitalares de alta complexidade serão distribuídos nos 61 municípios do interior do Amazonas que não tem leitos de UTI.

A previsão para a chegada dos equipamentos era para o mês de abril, mas, a Celeo antecipou o envio para dar celeridade na instalação dos leitos, informou o prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB).

“A Celeo determinou que esses equipamentos fossem entregues aqui em Parintins pelas transportadoras. Isso é bom, porque imaginei que teríamos que busca-los em São Paulo. Chegaram três respiradores e mais oito leitos de camas mecânicas”, afirmou Bi Garcia, que esteve no aeroporto acompanhando a chegada dos equipamentos.

Segundo cronograma repassado pela Celeo Redes Brasil, o restante dos equipamentos das UTIs chegarão ao município até o dia 19 de abril.