Pastor é detido após culto proibido gerar aglomeração em Itacoatiara; veja vídeo

Itacoatiara – O responsável por uma igreja evangélica no município de Itacoatiara foi detido na noite desta terça-feira (5), após eles estarem realizando um culto que gerou grande aglomeração de fiéis descumprindo assim o decreto estadual que proíbe eventos com aglomeração de pessoas para tentar impedir a propagação do novo coronavírus.

Somente no município de acordo com o Boletim epidemiológico na última atualização, Itacoatiara já tem 150 casos confirmados do novo COVID-19 e foi registrado 16 óbitos pela doença, mesmo assim a população insiste em ‘furar a quarentena’.


Após a detenção do responsável pelo culto que foi encaminhado à delegacia do município, os religiosos se reuniram na frente da unidade gerando mais aglomeração e ficaram cantando.

O Amazonas têm enfrentando uma grande luta para tentar diminuir a curva de transmissão do covid-19, mesmo que o distanciamento social seja recomendado por especialistas da área epidemiológica como medida extrema, muita gente tem desacreditado do que dizem os especialistas. Conforme imposto em decreto, é proibido atividades que gere aglomeração. O distanciamento social vem sendo recomendado pelos especialistas da área epidemiológica como uma medida extremamente válida na tentativa de diminuir a curva de transmissão do Covid-19.

Com isso, o responsável pela Igreja foi detido pela polícia militar, e encaminhado à delegacia, em seguida, os religiosos foram até à frente da Unidade, a grande maioria revoltados pela situação, entoaram cânticos de louvor para acalmar os ânimos.Informações detalhadas sobre a ocorrência serão destacadas posteriormente.

Veja vídeo