Pirata do rio é morto durante troca de tiros com a polícia no interior do AM

Um homem que não teve a identidade revelada suspeito de atuar como ‘pirata do rio’, morreu após trocar tiros com a polícia que realizava patrulhamento fluvial de rotina nas proximidades da Ilha da Bahia, no município de Amaturá, interior do Amazonas. Os agentes estavam apurando denúncias da atuação de ‘piratas dos rios’.

Segundo a polícia, os agentes avistaram uma embarcação com quatro indivíduos e iniciou os procedimentos de abordagem. Os suspeitos, ao notar a presença da equipe, atiraram contra a guarnição.

Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido e morreu ainda no local. Os outros três suspeitos fugiram. No interior da embarcação abandonada pelos indivíduos, os policiais encontraram 20 tabletes de cocaína, uma espingarda calibre 16, cinco munições do mesmo calibre e R$ 1,5 mil em espécie, além de 12 galões com aproximadamente 40 litros de gasolina.

A embarcação e todos os outros materiais apreendidos durante a ocorrência foram levados à 49ª Delegacia Interativa de Polícia de Amaturá.