26.6 C
Manaus
terça-feira, 28 de julho de 2026

Polícia Civil do Amazonas apreende mais de 200 quilos de drogas avaliadas em R$ 6,1 milhões

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), desarticulou uma operação de tráfico de drogas no último domingo (1º/02), resultando na prisão de quatro homens e na apreensão de 211 quilos de entorpecentes, com valor estimado em R$ 6,1 milhões. Foram apreendidos 176 quilos de maconha do tipo skunk e 35 quilos de cocaína.

A ação policial teve início com a perseguição a um veículo suspeito no bairro São Francisco, zona sul de Manaus. Parte da carga ilícita foi encontrada no interior do carro. Segundo o delegado Rodrigo Torres, um dos principais alvos da investigação há duas semanas, era monitorado em uma residência no conjunto Eldorado, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul, por envolvimento no transporte de entorpecentes.

Durante a perseguição, um dos veículos colidiu contra uma árvore na avenida André Araújo, enquanto o outro foi interceptado na avenida Umberto Calderaro, onde o condutor foi detido. No primeiro veículo, foram encontrados 163 tabletes de maconha do tipo skunk.

Em uma oficina mecânica no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul, a polícia localizou outras porções de drogas. No local, 31 tabletes de cocaína estavam escondidos no interior de rodas de veículos e um indivíduo foi preso. Ao retornar à residência monitorada, foram encontrados materiais para embalar drogas que teriam como destino o estado do Ceará, levando à prisão de mais um suspeito.

Os quatro homens, com idades entre 22 e 34 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e permanecem à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria