Prefeita de Coari ignora pandemia, orientação do MP e divulga festa na cidade

Foto: Reprodução

AMAZONAS – Em Coari, município que fica distante 450 quilômetros da capital do Amazonas, a prefeitura da cidade, Dulce Menezes (MDB), ignorou as recomendações do Ministério Público do Amazonas (MPAM) e manteve a programação do 89º aniversário de Coari.

Hoje, 29 de julho, a página oficial da prefeitura, no Facebook, divulgou a programação dos eventos que devem ocorrer até a próxima segunda-feira (2), em comemoração aos 89 anos da cidade.

Nesta última quarta-feira (28), o MPAM, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Coari, recomendou à prefeita e ao secretário de Saúde do município, Rafael Ferreira, que evitassem a realização de eventos  como estes, para que não houvesse aglomerações e risco à segurança sanitária da população.

Entre os eventos previstos na programação da festa, o Ministério Público recomendou a suspensão do Show Cultural e do Parabéns/Bolo Niver Coari, previstos para o dia 1º/08, bem como do evento Agita Coari, previsto para o dia 02/08, às 17h.

“No município, houve um razoável aumento nos índices de contágio de covid-19 e de internações e, mesmo diante do início da vacinação no território nacional, os especialistas recomendam a manutenção do distanciamento social, higiene respiratória e demais medidas de prevenção não farmacológicas divulgadas, disse o promotor de Justiça, Thiago de Melo Roberto Freire.

Entretanto, na publicação da prefeitura, os eventos programados ainda serão realizados. De acordo com a programação, o Show Cultural deve ocorrer a partir de 00h00 do dia 1º/08, o Agita Coari permanece às 17h do dia 02/08, e para encerrar as festividades, o Parabéns/Bolo Niver Coari será a partir das 21h30 do dia 02/08.