Rapper amazonense Mc DaCota lança videoclipe ‘Sommelier’ nesta quinta-feira

AMAZONAS – Nesta quinta-feira (16), o Mc DaCota lança o single ‘Sommelier’ juntamente com o videoclipe da faixa, gravado em locações fluviais com elenco e cenografia ambientados no lazer manauara.

Para o rapper o lançamento significa a realização de um sonho e um divisor de águas em sua carreira. “Quando minha equipe entra pro estúdio pra fazer som sempre conseguimos sair com produtos de qualidade, tenho consciência de que nossa arte aqui em Manaus já se encontra em outro nível. Por isso quis trazer nas imagens uma atmosfera de uma Manaus milionária, um sonho milionário, é disso que se trata também”, explica DaCota.

A produção musical da faixa é do produtor Italo Ferreira, conhecido nacionalmente na cena pelo vulgo de RLV$. Ele conta que as inspirações estão na sonoridade comum aos latino americanos, trazendo para cena manauara um estilo que vem fazendo sucesso nacionalmente.

“Quis trazer o aspecto do violão, uma coisa mais hispânica, conhecido como spanish type que é um tipo de beat que tá bem na moda, galera está usando bastante, traz o violão e é um pouco mais lento. Acompanhando a pegada que tá rolando comercial aqui no Brasil e ao mesmo tempo umas características muito próprias muito minhas como produtor, percussões e transições que utilizo para incrementar o som”, declara o produtor musical da faixa, Ítalo.

Faixa de Transição

A cultura urbana amazonense é marcada pelo hip-hop e suas manifestações, após este novo registro audiovisual, o MC DaCota se prepara para anunciar seu primeiro álbum e ‘Sommelier’ é uma das faixas que estará incluída. “Estou bastante confiante nesse lançamento, justamente por ser uma transição na minha carreira, vai existir um DaCota antes e um depois dessa faixa” conta o rapper.

“O público me vê como um MC de papo reto, militante que fala sobre ser preto, comunidade, sobre a realidade. De ‘Sommelier’ pra cá eu tenho feito outro tipo de musicalidade, sem perder a essência, mas outro tipo de musicalidade dentro da cultura do hip-hip, vem sendo chamado de trap”, explica.

Jovem Manauara Milionário

Uma das características do trap é justamente a exaltação aos bens materiais, as letras consistem na idealização de superar os problemas financeiros comuns aos jovens que vivem nas periferias não só do Brasil mas do mundo inteiro, já que o estilo se consagrou internacionalmente.

“Localmente é uma cena a ser explorada, temos vários talentos, várias jóias raras, falta o resto do público encarar o rap e o trap como arte e começar a dar valor ao que a gente produz aqui porque tem qualidade, é trabalho de ponta”, garante o compositor e MC.

“A ideia do clipe é retratar um rolê manauara, na mata e no flutuante, o clipe todo é amazônico, com uma pegada ostentação mas perder a essência de ser feito na Amazônia. É o primeiro clipe fluvial da cena nacional, feito totalmente num flutuante. A primeira cena é feita numa casa de selva, no Pier 300, uma casa muito luxuosa com vista pro rio”, conta.

O videoclipe teve direção de imagem de Gabriel Benevides, Richard Colares na direção de fotografia, Rayssa Couto na direção de elenco, o filmmaker foi Ricardo Zugo e a participação da DJ manauara Rafa Militão marca a presença feminina de forma não meramente ilustrativa, mas evidenciando a presença de profissionais da música, empreendedoras e referências em seus segmentos. Também participaram do clipe Layla Dias, Emmily Vitória, Marcela Vasconcelos, Giovana Veloso, entre outras amigas e modelos.