SSP-AM diz que 27 servidores da segurança estão com coronavírus

Nesta quarta-feira (22), o Amazonas registrou mais 209 casos de Covid-19, totalizando 2.479 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

Também foram confirmados mais 13 óbitos pela doença, elevando para 206 o total de mortes. Dentre os casos confirmados estão 27 servidores da Segurança Pública, entre policiais civis, militares e bombeiros afastados por estarem com Covid-19.

A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Desse total, há 5 óbitos confirmados, sendo 3 policiais militares e dois servidores lotados na SSP. Dentre os mortos, estão um sargento da Polícia Militar e um sargento da reserva da PM.

Já o departamento social da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (Appbmam) informou que cerca de 100 policiais e bombeiros militares com casos suspeitos do novo coronavírus estão internados ou afastados de suas atividades no Amazonas. Desses, 17 foram estão lotados no interior do Estado.

De acordo com departamento, ao todo 6 mortes foram registradas até o momento por suspeitas ou confirmação do vírus. Não foram divulgados quantos dos servidores estariam internados. O sargento Raimundo Nonato da Silva Alexandre, de 47 anos, era lotado na 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Iranduba e estava internado no Hospital Pronto Socorro Delphina Aziz, zona Norte de Manaus.

Já o sargento militar Clevilande Menandes dos Santos estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, zona Oeste, com sintomas do coronavírus. Óbitos no Estado Nas últimas 24 horas, mais 13 óbitos que estavam em investigação foram confirmados tendo o coronavírus como causa.

Deste total, sete são de pacientes de Manaus, com idades entre 41 e 77 anos, sendo que três deles apresentavam outras comorbidades. Também foram confirmados os óbitos de um homem de 47 anos, residente em Iranduba; um homem de 43 anos, residente em Barcelos; um homem de 63 anos, residente no Careiro; e três homens, com idades entre 54 e 82 anos e histórico de outras comorbidades, residentes em Manacapuru.

Mais informações podem ser encontradas nos sites www.coronavirus.amazonas.am.gov.br e www.saude.am.gov.br/painel/corona