Quatro pessoas, nomes não informados, foram presas no aeroporto de Tefé (distante a 522 quilômetros de Manaus), tentando embarcar com mais de 35 quilos de maconha nesse domingo (04). O material tinha como destino o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na capital amazonense.
Durante investigações, outras duas pessoas foram presas por associação ao tráfico de drogas. Os quatro envolvidos vieram de Belém, no Pará, para realizar atividade ilícita na região amazônica.
O material foi encontrado em malas despachadas durante policiamento aeroportuário realizado pela PF no aeroporto de Tefé. Toda a droga foi apreendida e encaminhada para exame pericial. Após o resultado, o entorpecente será devidamente destruído.
As investigações continuam na intenção de identificar outros possíveis envolvidos no inquérito instaurado, cujo prazo inicial é de 30 dias para a conclusão.
O quarteto foi conduzido para o presídio, onde devem ficar à disposição da Justiça para os procedimentos necessários. Se condenados, as penas podem chegar até 15 anos de prisão, para o crime de tráfico de entorpecentes e até 10 anos para o de associação ao tráfico de entorpecentes.


