Tribunal de Justiça escolhe juízes que irão compor o TRE-AM

Em sessão realizada nesta terça-feira (24), o Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) definiu os nomes de três juízes de entrância final para compor o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). Um membro efetivo e dois membros substitutos.

Na mesma ocasião foi escolhido o nome de um advogado para a recomposição de lista tríplice, na classe dos advogados.

Na escolha para o membro efetivo do TRE-AM, concorrendo com outros três juízes, foi escolhido o juiz de Direito Marco Antônio Pinto da Costa, titular da Vara Especializada da Dívida Ativa Especial. É a quarta vez em que o magistrado atuará como membro efetivo da Corte Eleitoral amazonense.

Na votação para membros substitutos os desembargadores do TJAM escolheram os juízes de Direito Vitor André Liuzzi Gomes, titular da 13ª Vara Cível da Comarca de Manaus, e Mirza Telma de Oliveira Cunha, titular da Vara de Registros Públicos e Usucapião, que atualmente atua como juíza convocada para a função de desembargadora por substituição.

Para compor a lista tríplice da Classe dos Advogados/TRE-AM, por maioria de votos foi escolhido o nome do advogado, William Daniel Brasil David. A escolha será apreciada pela Presidência da República, que é responsável pela definição do nome para compor o TRE-AM na classe dos advogados.