Vereador Sóstenes Adiel é denunciado por violência doméstica em Itacoatiara no Amazonas

O Vereador de Itacoatiara, Sóstenes Adiel Pereira Batista, conhecido como “Toti Adiel” foi denunciado por agredir sua esposa no último fim de semana.

Segundo a vítima, o fato teria acontecido na tarde do último sábado (23), após ela tentar colocar um fim no relacionamento. Ela contou que estava em casa cuidando dos filhos do vereador, quando tomou conhecimento de que ele estava em uma bebedeira com amigos.

Ela então teria dito ao parlamentar que queria se separar e que iria pegar suas coisas na casa. O vereador não aceitou e os dois iniciaram uma discussão.

Em determinado momento, o marido a atacou e agrediu. A mulher conseguiu fugir do imóvel e com a ajuda da irmã, foi até a delegacia realizar a denúncia.

Ainda segundo a própria vítima, não é a primeira vez que o político a agride.

MANDATO CASSADO

A Presidente do Partido Político do Vereador, Alessandra Campêlo, informou na última terça-feira (26), que vai pedir o afastamento do político do cargo, e a Câmara de Vereadores de Itacoatiara, aceitou a denúncia para a cassação de Sóstenes Adiel Pereira Batista, por violência doméstica.

A aprovação foi por 14 votos a favor e 3 abstenções. “Toti Adiel” que também é advogado, é suspeito de agredir a sua atual esposa, e a denuncia foi protocolada na casa no dia 25 de março, pelo advogado da vítima.

Com a aceitação, a Câmara vai formar comissão parlamentar de inquérito, e o vereador terá 10 dias para apresentar a defesa. Já a comissão terá 90 dias para concluir se cassa ou não o cargo de Adiel.