VÍDEO: Suspeito é preso após tentar matar médico no Hospital 28 de Agosto em Manaus

Amazonas – A Polícia Militar prendeu um homem identificado como Elbert Passos de Freitas, de 31 anos, acusado de ser um dos envolvidos na tentativa de homicídio contra o médico Renato Morais da Silva, de 35 anos, no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto em Manaus.

O caso aconteceu em agosto deste ano, no Conjunto Vieiralves. A polícia afirma que ele foi contratado por Romário Ferreira da Silva, 28, e depois contratou Fábio Wenderson Tavares dos Santos, o pistoleiro do crime que está foragido.

‘Romário queria ceifar a vida do médico, após ele ter, supostamente, dado alta para o irmão de Romário’, diz o delegado Adriano Félix.

A polícia acredita que Romário Ferreira da Silva culpa o médico pela alta e subsequente morte do irmão, mas há informações de que o paciente fugiu do hospital e ‘depois de alguns dias, deu entrada em outra unidade de saúde, onde foi a óbito no dia 23 de julho’, diz o delegado.

Com o suspeito, a polícia encontrou drogas, arma e dinheiro vivo. O caso segue em investigação.

Procurado

Fábio Wenderson Tavares dos Santos está sendo procurado pelo crime de tentativa de homicídio do médico Renato Morais da Silva.

O mandante do crime foi Romário Ferreira da Silva, 28, preso no último sábado (26), no município de Novo Aripuanã, interior do Amazonas.

Fábio é natural de Belém, capital do Pará e está foragido do sistema penitenciário paraense. No Amazonas, já estava atuando na criminalidade e já possui passagens por outros dois crimes: tráfico de drogas e roubo.

Fábio é apontado como o executor dos disparos que atingiram o carro e a vítima, mediante a um pagamento feito por Romário à sua namorada. Informações preliminares apontam que Fábio teria fugido do Mauazinho com rumo ao Porto do Ceasa e possivelmente, teria fugido para o interior do Amazonas ou do Pará.