Ataque a tiros em escola no Ceará deixa alunos mortos e feridos

Dois alunos foram mortos a tiros e outros três ficaram feridos após um ataque a uma escola estadual em Sobral, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (25). O crime ocorreu na Escola Estadual Luiz Felipe, no Bairro Campos Velhos. Os estudantes que morreram no ataque foram identificados como Vitor Guilherme e Cláudio.

Segundo testemunhas à imprensa local, os tiros foram disparados por pessoas que estavam do lado de fora da escola, durante o intervalo das aulas. Vários alunos estavam nos pátios e corredores no momento do ataque. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

No local, policiais, pais e amigos dos estudantes se aglomeraram em busca de informações. Um aluno da escola, que conhecia as vítimas, relatou o momento de pânico. “A gente vem, fica ali merendando e sempre fica conversando [no intervalo]. E hoje, eu não vim, não sei se foi livramento, coincidência, não sei. Mas a gente sempre fica ali. E hoje, falaram que passaram atirando”, disse o estudante.

Os três alunos baleados foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

O ataque ocorre um dia depois de uma tentativa de homicídio ao lado de outra escola pública em Sobral, no Bairro Sumaré. A polícia ainda não sabe se os dois crimes estão relacionados. Por segurança, as aulas foram suspensas na Escola Luiz Felipe.

Em atualização