Brasil já é o 2º país mais afetado do mundo com 330 mil casos de Covid-19

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

De acordo com a última atualização feita pelo Ministério da Saúde sobre a epidemia de coronavírus no Brasil, o país chegou a 21.048 mortes e 330.890 casos confirmados da doença nesta sexta (22). Os números representam um aumento de 1.001 óbitos e 20.803 pacientes diagnosticados em relação aos dados divulgados na noite de quinta (21).

A América Latina é considerada, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como o epicentro da infecção no mundo. China, Itália e Estados Unidos já carregaram o título, mas estão começando a enxergar uma queda na quantidade de casos e mortes, enquanto o Brasil ainda está em curva ascendente. Segundo a plataforma da universidade americana Johns Hopkins, o país ocupa a segunda posição no ranking de locais com mais casos confirmados da Covid-19, atrás dos Estados Unidos (1.596.633 diagnósticos).

Segundo o Ministério da Saúde, uma das explicações para o número crescente de casos no país é a ampliação da capacidade de processamento de testes, que deve aumentar ainda mais nas próximas semanas. A pasta não vê tendência de estabilização da epidemia no momento: estados do Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país estão entrando agora na época sazonal de doenças respiratórias.

Por enquanto, as unidades federativas mais afetadas pela Covid-19 são São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Pernambuco e Amazonas. Tocantins, Roraima e Pará tiveram maior taxa de crescimentos de óbitos no mês de maio.

Leia Também