Brasil vive grave crise sanitária por causa das políticas negacionistas de Bolsonaro, diz Nicolás Maduro

Brasil – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou nesta sexta-feira (26), durante o Congresso Bicentenário dos Povos do Mundo, que o seu governo se solidariza com o povo do Brasil que, por conta das políticas negacionistas de Bolsonaro, vive uma grave crise sanitária.

“Compartilhamos a solidariedade mundial com o povo do Brasil que sofre de maneira muito grave a pandemia do coronavírus. Produto da política totalmente negacionistas e irresponsáveis de Jair Bolsonaro, que gerou a crise sanitária mais espantosa do mundo inteiro, a crise que vive o povo do Brasil”.

Maduro destacou o fato de que o Brasil “superou a contagem de mil casos diários, há dias que os chegam em 3 mil ou mais falecidos por dia”. Maduro também falou sobre o envio de oxigênios por parte de seu governo ao estado do Amazonas. “Graças a classe trabalhadora se enviou cilindros de oxigênio de maneira emergencial e agora estamos enviando de maneira permanente à capital do estado de Amazonas e à cidade de Boa vista”, declarou o presidente da Venezuela.

Fonte: Revista Fórum