Cachorra é espancada pelo próprio dono por ordem de traficantes

Uma cachorra da raça pitbull foi resgatada no Morro da Garrafa, no bairro Enseada do Suá, em Vitória (ES), após denúncias de maus-tratos. O animal sofreu agressões cometidas pelo próprio dono por ordens de criminosos da região.

Segundo a Polícia Civil, a cadela apresentava ferimentos na cabeça provocados pelo que os investigadores chamaram de ‘objeto contundente’. O resgate aconteceu na terça-feira (9) e as agressões teriam ocorrido no dia anterior.

A ação contou com equipes da Polícia Civil, por meio do Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (Depma), e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

O delegado Leandro Piquet, do Depma, informou que o tutor da cadela disse ter sido coagido por traficantes a agredir e simular a morte do animal. Segundo ele, a ordem teria sido dada após a pitbull morder pessoas da região.

“A ordem (dos criminosos) veio porque o cachorro havia mordido pessoas da região. Testemunhas confirmaram que ele praticou as lesões sob coação, já que o pitbull estava atacando pessoas na rua e em um terreno onde ele supostamente morava”, explicou o delegado.

O animal foi recolhido pela Prefeitura de Vitória, com autorização do tutor. Como não houve flagrante, ninguém foi preso.