Cantanhêde é demitida da GloboNews e cita ataques virtuais: “Cansei”

Depois de 15 anos, Eliane Cantanhêde está se despedindo da Globo. A jornalista atuava como comentarista do Em Pauta, da GloboNews, atualmente apresentado por Marcelo Cosme.

De acordo com a coluna F5, da Folha de S.Paulo, Cantanhêde deixa de participar do programa a partir desta sexta-feira (1º/8). A saída foi motivada pelo desejo da própria jornalista de reduzir o ritmo de trabalho, somado a planos da emissora de promover mudanças na atração nos próximos meses.

Cantanhêde contou à coluna que vem pensando em desacelerar há algum tempo. As constantes críticas e ataques nas redes sociais também pesaram na decisão.

“Tudo tem seu tempo. Não é fácil parar, mas eu já vinha amadurecendo isso, voltei para a terapia e acabou sendo bom. Trabalhar das 8 da manhã até as 10 da noite, apanhar o dia inteiro na internet… cansei. Tinha quatro empregos e precisei abrir mão de um”, relatou.