Carla Zambelli desmaia no Aeroporto de Congonhas, em SP

A deputada federal Carla Zambelli (PL) desmaiou, na noite do último domingo (29), no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A parlamentar, que iria embarcar para Brasília em um voo da Latam, caiu no chão próximo do Portão 9. As informações são da coluna da Giuliana Morrone, do Estadão.

Segundo a reportagem, o voo estava atrasado em função das fortes chuvas no Sul, que afetaram o tráfego aéreo em todo país. Testemunhas dizem que a deputada, que é uma das principais apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), passou na frente dos outros passageiros para pedir ajuda à equipe de bordo que também iria embarcar.

Ela avisou que estava passando mal para a equipe da companhia e Zambelli desmaiou enquanto uma comissária pedia para ela se sentasse. Brigadistas do Aeroporto de Congonhas prestaram socorro à deputada.

Ao Estadão, a deputada contou que teve uma queda de pressão. “Tenho uma condição que se chama vaso-vagal. Como almocei às 12h e já era quase 21h, minha pressão baixou. Mas vários passageiros da fila me ajudaram, me deram água, amendoim, sal. Está tudo bem agora”, contou.