Dentista é detida por deformar rosto de pacientes após harmonização facial

Rio de Janeiro: Após denúncia de 18 clientes, a polícia civil de Campos dos Goytacazes, município do Rio de Janeiro, apreendeu a dentista Giselle Gomes. De acordo com depoimentos prestados nos boletins de ocorrências, os pacientes teriam ficado com o rosto deformado depois do procedimento de harmonização facial realizado pela profissional.

As vítimas procuraram a polícia depois que o procedimento realizado por Gisele Gomes as deixou com o rosto desfigurado. Lana Vellascos, uma das vítimas, teve uma infecção na boca após fazer um preenchimento labial. No mesmo dia, os lábios incharam e a pele ficou escura, mas, ao procurar a dentista, recebeu a informação de que os hematomas eram normais e seriam consertados na próxima aplicação. Lana e outras 17 mulheres registraram boletim de ocorrência contra a dentista, que foi denunciada pelo Ministério Público.

Segundo a delegada, Nathalia Patrão, a dentista oferecia procedimentos com ácido hialurônico, mas aplicava a substância PMMA, que não se dilui no corpo com o tempo.

“A profissional induzia seus clientes ao erro, não falava os risco da substância nem alertava que a substância não era expelida pelo corpo. Várias vítimas acreditaram que haviam injetado ácido hialurônico na face, porém estavam injetando o PMMA. Quando foi solicitado os prontuários médicos de alguns dos pacientes, vimos que o PMMA usado é liberado pela Anvisa, entretanto, a fraude está em dizer que inseria uma substância quando na verdade, aplicava outra”, disse Nathalia.

Giselle foi indiciada por prática ilegal da arte dentária, estelionato e lesão corporal.

O caso agora segue sob investigação, a delegada espera que mais vítimas apareçam para prestar queixa.