Descaso! População pernambucana denuncia cadáveres amontoados a céu aberto em cemitério; veja o vídeo

Pernambuco: Na quarta- feira (17), pessoas que passavam pelo Cemitério de São Sebastião , ficaram chocados com o que viram, e registraram ossadas e corpos em decomposição amontoados a céu aberto.

As imagens do descaso preocupou devido a crise em meio à pandemia do novo coronavírus, e expôs o que, segundo Estela Ribeiro, de 49 anos, seria uma prática constante. “Sempre tem esses sacos jogados por ali. Não é de hoje. As pessoas chegam para visitar e dão de cara com os corpos em decomposição. Um mau cheiro terrível”, disse Estela.

De acordo com Estela, o local sofre com a falta de mão de obra para atender toda demanda. “Já vi gente esperando horas para enterrar uma pessoa. Esperando um funcionário voltar do intervalo”, comentou.

As imagens foram compartilhados nas redes sociais causando revolta. No vídeo é possível ver sacos sobrepostos com os corpos e algumas ossadas. “A gente em plena pandemia vendo corpos levando sol e vento. Ninguém sabe se essas pessoas morreram de Covid-19. Compartilhem aí para chegar às autoridades”, disse um internauta.

Em nota, a Prefeitura de Vitória de Santo Antão confirmou o problema, porém responsabilizou a administração anterior. “Ao assumir a gestão, em janeiro deste ano, foi identificado o problema do descarte ilegal e sem respeito que era dado aos ossos de pessoas enterradas no cemitério”, dizia o comunicado da gestão municipal.

A prefeitura informou que, após consultar a Procuradoria-Geral da cidade, irá sepultar as ossadas em outros dois cemitérios na zona rural.