Durante CPI, Omar Aziz declara: ‘Nazismo, não!’

BRASIL – Nesta terça (3), Omar Aziz, presidente da CPI da Covid, declarou que o presidente Bolsonaro se reuniu com uma deputada “nazista” às escondidas e que apesar da situação ser do conhecimento de muitos, ninguém até o momento tinha se manifestado.

“Às escondidas, o presidente recebe uma deputada nazista. Afrontando a Constituição brasileira. Afrontando a nossa democracia. Afrontando o Holocausto. E afrontando o Exército Brasileiro, que lutou contra o nazismo”, disse o senador.

O senador se referiu a deputada alemã Beatriz Von Storch, que visitou o presidente Bolsonaro, no Palácio do Planalto, no fim de julho.

“E ele recebe às escondidas. E aí ninguém abre a boca aqui para falar. Nós temos que respeitar o povo judeu. Eles – eu vejo várias bandeiras de Israel nas manifestações do presidente Bolsonaro. E ele às escondidas. Ele apunhala – quando é para pedir ajuda, liga para o primeiro-ministro de Israel. Mas quando é para reunir às escondidas, se reúne com uma deputada nazista. Isso aí, este Congresso, o presidente do Congresso Nacional [Rodrigo Pacheco], não pode se calar. O presidente da Câmara [Arthur Lira] não pode se calar. Nós não podemos permitir isso! Nazismo, não! Nazismo, não!”, acrescentou.

“Nós somos solidários ao povo judeu, que sofreu com o Holocausto. Somos solidários a todos aqueles que morreram na II Guerra Mundial para salvar o mundo do nazifascismo. E fazemos isso falando, não às escondidas tirando foto sorrindo com uma nazista”.

ASSISTA O VÍDEO: