Prefeitura de Cuiabá contrata os palhaços Patati e Patata e dupla é vaiada após subir no palco

Uma apresentação dos palhaços Patati e Patatá numa escola de Guarantã do Norte, em Cuiabá, gerou polêmica envolvendo a prefeitura da cidade e os artistas contratados.

No último sábado, 4, a dupla contratada pela gestão pública da região em comemoração aos 41 anos da cidade, foi chamada para fazer o show para crianças, com direito a fotos e matérias didáticos. No entanto, foram pegos de surpresa quando subiram ao palco, cantaram quatro músicas e acabaram saindo vaiados pelo público.

Após anuncio do espetáculo feito pela prefeitura, os palhaços foram encaminhados para o local do evento, onde as crianças aguardavam a apresentação.

Porém, sem o cenário das apresentações estabelecido em um acordo, os profissionais subiram ao palco e após quatro músicas cantadas, um homem tomou o microfone e pediu que o público vaiasse a dupla.

Segundo nota divulgada pela prefeitura, houve um erro de interpretação por parte da organização do evento, que isentou os palhaços de fazer o show e afirmou que a apresentação da dupla não estava prevista. “Reiteramos nosso pedido de desculpas ao Patati Patatá por toda a confusão e aproveitamos para reforçar nosso respeito e admiração pela marca”, disse em  nota.

De acordo com informações do Globo, a empresa que representa os palhaços afirmou que o material didático que a dupla usa em seus shows foi entregue à cidade ainda no mês de maio. A empresa ainda ressaltou que os palhaços foram surpreendidos ao chegarem no município, quando o acordo era tirar fotos em um ambiente escolar e não pra se apresentar em praça pública diante de uma multidão.

“Ao chegarem na cidade para realizarem a participação no projeto pedagógico, a dupla foi surpreendida por toda esta situação, inclusive sequer tinham os componentes necessários para um show deste porte, que inclui cenários lúdicos, adereços cenográficos, equipamentos técnicos de som e iluminação, ballet e outros personagens que compõem o espetáculo”, disse a equipe em nota.

Confira: