Em operação contra narcotráfico, PF encontra droga escondida em chão falso

operação

Durante uma operação contra o narcotráfico, uma grande quantidade de drogas escondida foi encontrada pela Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira, em uma residência que contava com uma espécie de chão falso.

A ação ocorreu no âmbito da Operação Antracnose, que tem como objetivo combater a lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas e crimes contra o Sistema Financeiro Nacional praticados por organização criminosa estabelecida no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul.

Estão sendo sequestrados mais de R$ 20 milhões em bens do narcotráfico, consubstanciados no sequestro e arresto de dezenas de veículos de luxo e 110 imóveis. Além disso, 111 contas bancárias de pessoas físicas e de empresas foram bloqueadas. Os valores serão contabilizados após o cumprimento das medidas judiciais.

PF

Cerca de 200 policiais federais cumprem 35 mandados de prisão preventiva e 39 de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Sul e do Paraná.

Operação

Durante a investigação, que apurou o transporte de cocaína para a região do Vale do Sinos, a Polícia Federal identificou e mapeou os níveis hierárquicos mais altos da organização, além de sofisticada estrutura de lavagem de dinheiro e de prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, que tinham como objetivo o pagamento dos carregamentos de drogas e de armamentos. Os valores eram remetidos para o Paraguai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui