Está confirmada pelo Brasil a importação de doses da vacina de Oxford produzidas na Índia

Nesta terça-feira o Ministério das Relações Exteriores do Brasil anunciou, que está confirmada a importação de 2 milhões de doses da vacina de Oxford produzidas na Índia.

De acordo com o Itamaraty, as doses começam a chegar ao Brasil ainda neste mês de janeiro. Está confirmada a importação de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford produzidas na Índia, com data provável de entrega a partir de meados do corrente mês de janeiro, conforme informação do ministério.

Nesta segunda-feira, o presidente do instituto Serum,  Adan Poonawalla, responsável por fornecer as 2 milhões de doses da vacina para o Brasil, havia dito que o  governo indiano não iria permitir a exportação da vacina  produzida no país.

O Itamaraty, então, começou a tratar com o país indiano para que fosse garantido o recebimento das doses como havia sido firmado em contrato com a Fiocruz.

Hoje, Adan Poonawalla recuou e negou que haja restrições do governo indiano à exportação de vacinas contra a Covid-19 produzidas pelo laboratório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui