“Estou morrendo”, disse presidente Jair Bolsonaro a médico antes de ser internado

Brasil – Antes de ser internado por conta de uma nova obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ligou para o médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo e disse que “estava morrendo” ao falar sobre a dor.

“É uma dor pavorosa. É como alguém bater com um martelo na barriga com força”. O relato foi feito pelo cirurgião Macedo, que operou o então candidato à Presidência após a facada em setembro de 2018 e acompanha a evolução do caso desde então, em entrevista ao jornal O Globo.

Segundo o médico, Bolsonaro estava “chorando de dor”. Durante a ligação, ele orientou o presidente a dar entrada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

“Ele me ligou chorando de dor. Falou: ‘Estou morrendo, Macedo. A coisa está ruim’. Mandei ele ir na hora para o Vila Nova Star, liguei para o Pedro [Henrique Loretti, diretor do hospital], que orquestrou tudo com muita competência. Quando cheguei, analisei a tomografia, os exames de sangue e toquei na barriga dele. Quando apalpei, vi que o intestino não estava rasgando e estava mais molinho. Foi muito bom. Porque qualquer cirurgia que for feita nessa região dificilmente vai durar menos de 12 horas”, relatou Macedo.

O presidente recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (5/1), após dois dias internado. Liberado, ele participa, nesta noite, de um jogo de futebol beneficente em Buriti Alegre, no estado de Goiás.

Via: Metrópoles