
O jogador Everton Ribeiro revelou nas redes sociais que foi diagnosticado com câncer de tireoide. A notícia veio há cerca de um mês e, nesta segunda-feira (6), ele passou por cirurgia. O atleta, que se destacou no Flamengo, afirmou que está bem e em recuperação. Atualmente, Everton defende o Bahia, que venceu o rubro-negro carioca por 1 a 0 no Brasileirão neste domingo (5).
“Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide. Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos”, escreveu o jogador.
Na postagem, Everton compartilhou uma foto com a esposa, Marília Nery, e os filhos, Antônio e Augusto, em frente ao Cristo Redentor. No duelo de domingo, ele recebeu elogios pela atuação em campo.
O atleta não detalhou o pós-operatório nem informou se precisará de quimioterapia. O Bahia também não divulgou o período de afastamento de Everton para tratamento. A cirurgia ocorreu durante a pausa do Brasileirão pela Data Fifa.
Everton chegou ao Bahia em 2024, após deixar o Flamengo, clube no qual conquistou importantes títulos: dois Brasileirões (2019 e 2020), duas Supercopas (2020 e 2021) e duas Libertadores (2019 e 2022).