Falso personal trainer é investigado após aluna ficar na UTI por exercícios de forma errada

Em Inhumas, Região Metropolitana de Goiânia (GO), um falso personal trainer é suspeito de ter pressionado uma aluna a praticar exercícios pesados e de forma errada. A Polícia Civil disse que ela passou mal e chegou a ser internada em uma Unidade de terapia intensiva (UTI) com complicações após a atividade física.

– Isso gerou a instauração de um inquérito pelo delito de lesão corporal grave – disse o delegado Miguel Mota.

Após a denúncia da aluna, a Polícia Civil fez uma ação de fiscalização com o Conselho Regional de Educação Física e foi até a Academia Espaço Fit, onde encontraram dois funcionários sem certificação, exercendo ilegalmente a profissão.

Ainda segundo a Polícia Civil, a aluna desenvolveu rabdomiólise. As autoridades acreditam que a doença, que afeta os rins, que pode ter sido causada por conta do esforço físico.

O delegado contou que a academia recebeu multas que totalizaram R$ 12,9 mil. Os dois funcionários sem certificação assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados. Um deles responde por exercício ilegal da profissão e lesão corporal grave e a outra pessoa por exercício ilegal da profissão.