
O jovem Bryan Ferraz, de 18 anos, foi preso após confessar ter matado a própria mãe, Sandra Maria Ferreira, de 61. O fato aconteceu em Santo André, no ABC Paulista.
Bryan se apresentou à polícia e disse que tinha sido repreendido pela genitora por ir a um baile de carnaval, quando a atacou com uma “gravata” e ela ficou desacordada. Na sequência, ele a esfaqueou até a morte.
O crime ocorreu na tarde de segunda-feira. O rapaz ligou para um amigo e deu detalhes sobre como cometeu o crime. Esse rapaz o orientou a se entregar e o rapaz concordou, confessando tudo à polícia.
Testemunhas relataram que, recentemente, Bryan já tinha dado uma surra e provocado ferimentos na vítima. Desta vez, a matou.
“Ele praticou friamente o homicídio contra a própria mãe, estrangulando-a, e depois esfaqueando-a”, explicou o delegado Roberto Von Haydin.
“Ele ligou para um amigo, que recomendou que era melhor ele se entregar. Então esse amigo fez a comunicação via 190 e ele [Bryan] ficou lá ao lado do corpo da mãe, na própria casa dele, ao lado da faca que ele utilizou como instrumento do crime. Ficou aguardando a chegada da polícia, se rendeu e confessou o delito detalhadamente, de uma forma que emocionou até os policiais”, disse o delegado.
O caso foi registrado no 2° Distrito Policial de Santo André. A defesa de Bryan não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.